Como identificar uma notícia falsa

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
As notícias falsas dominaram a internet e as redes sociais. Algumas plataformas, como o Facebook, já até anunciaram medidas para combater as chamadas fake news. Entenda como essa desinformação vem sendo propagada e como combate-la.

Fonte: Canal Futura

Anúncios

Desvendando o genoma das abelhas

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
Que marcas a evolução das espécies de abelhas rumo a organizações sociais mais complexas deixou no genoma delas? A pergunta intrigou um grupo internacional de cientistas, inclusive pesquisadores da USP em Ribeirao Preto, que se organizaram para responder. Uma parte da resposta pode parecer surpreendente: a diferença não está nos genes. Está, sim, na riqueza de conexões entre eles! E tem mais: ao longo da evolução do gênero das abelhas, a chamada socialidade apareceu, desapareceu e apareceu de novo várias vezes.

Fonte: Canal USP

Diferença salarial entre brancos e negros chega a 29%

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
Um levantamento apresentado em São Paulo mostrou que homens brancos ganham, em média, 29% a mais que homens negros com a mesma escolaridade e a mesma faixa etária. Entre as mulheres, a diferença é de 27%. Comparando todos os trabalhadores, o salário de uma mulher negra com curso superior é menos da metade que o de um homem branco na mesma situação.

Fonte: Jornalismo SBT

Gestão rural

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
Os produtores trabalham com estratégias de gestão para conquistar bons resultados no campo. Conhecer as características da propriedade, investir em raças e em cultivos adequados são ações que fazem a diferença.

Fonte: Negócios da Terra

Depoimento de produtor sobre BRS Pastoreio

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
Assista o depoimento do produtor Luiz Carlos Chiochetta, de Coronel Bicado (RS), sobre a cultivar de trigo de duplo propósito BRS Pastoreio, desenvolvido pela Embrapa.

Fonte: Embrapa

Tipos de cabrestos

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
O cabresto serve para conduzir o cavalo, tem simples e sofisticado, de vários modelos e materiais.

Fonte: TV UC

Aprosoja lança projeto Guardião das Águas

Clique na imagem para ver o vídeo
0.jpg
Projeto da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) visa recuperar nascentes de água. Na primeira propriedade do projeto, já foram encontradas bacias do Paraguai e Amazônica.

Fonte: Aprosoja Mato Grosso